[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A última noite do 4º Fórum de Forró será dedicada a Clemilda. Completando 40 anos de carreira, a cantora será homenageada no evento realizado pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). O encerramento do fórum, que durante três dias propôs a discussão da cultura nordestina representada pela tradição do forró, acontece hoje no Teatro Atheneu a partir das 19h. Ao final Clemilda fará um show para o público presente.

Clemilda é alagoana e há mais de 30 anos mora em Aracaju. Começou a carreira no Rio de Janeiro ao lado de Gerson Filho – famoso pelo fole dos 8 baixos – parceiro na música e também na vida conjugal, com quem foi casada até 1991, ano de seu falecimento. O LP “Gerson Filho Apresenta Clemilda”, trouxe pela primeira vez sua foto estampada na capa e abriu definitivamente as portas da carreira artística para Clemilda.

“Este ano o fórum teve dois homenageados: Clemilda e Genival Lacerda. Eles foram escolhidos pela semelhança no estilo musical, já que os dois trabalham a música de duplo sentido, e também por estarem completando datas redondas de aniversário de carreira. Clemilda com 40 e Genival com 50 anos. São momentos importantes na carreira dos dois”, disse Paulo Correia, organizador do Fórum do Forró. Segundo Correia, Clemilda é a grande embaixatriz da música sergipana. “Clemilda representa muito bem a música nordestina. Ela é conhecida nacionalmente e já participou de vários programas de auditório da TV Globo, Band e SBT”, disse Paulo.

A cantora comemora a homenagem no Fórum, segundo ela, um excelente projeto. “Eu acho o fórum tão bacana. Parece que a música nordestina fica mais viva. Há quem diga que o forró é uma música passageira. Mas o forró veio pra ficar. Não acaba nunca”, comentou Clemilda que completou: “O prefeito Marcelo Déda está de parabéns. Não só pelo Fórum do Forró, mas também pelo Forró Caju que cresceu e atravessou as barreiras. Todos lá fora conhecem o Forró Caju. Ele está tão grande que deveria acontecer dentro de um campo de futebol”, brincou Clemilda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.