[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa parceria entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira e a Universidade Federal de Sergipe foi realizada na tarde de ontem, 27, a aula inaugural do Projeto Educacional “Leitura, Oralidade e Escrita” (LEO). Esta iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

O LEO beneficiará 30 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental da escola, que participarão todas as tardes, até o final do ano letivo de 2004, das 13 às 16h30, de atividades educativas nas áreas de relaxamento corporal, artes, português e informática.
O projeto tem como objetivo principal diminuir a retenção dos alunos da 5ª série, que acontece principalmente por conta da falta de comunicação e expressão. “Viemos acompanhando os resultados dos nossos alunos ano a ano e constatamos esse tipo de deficiência. Por exemplo, em 2002 tínhamos cinco turmas de 5ª série e em 2003 apenas duas de 6ª, ou seja, o índice de reprovação foi grande, e descobrimos que era por conta da deficiência na leitura e na escrita”, explicou Josenaide Magalhães S. Araújo, coordenadora geral da Escola Anísio Teixeira.

Josenaide salientou que as atividades no turno oposto ao das aulas regulares, não acontecerá como reforço escolar, mas como uma forma de desenvolvimento pessoal das crianças, que possuem idade entre 10 e 13 anos. Os alunos foram escolhidos de acordo com o desempenho em sala de aula, no que diz respeito à expressão e comunicação.

Todas as quintas-feiras, os garotos sairão do espaço da escola e irão para uma aula diferente, que será a de composição de textos em computadores, prática que será desenvolvida no laboratório de informática do Colégio de Aplicação das 13 às 13h45, com a orientação das professoras da instituição Maria Josefa de Almeida e Aldenia Hora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.