[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação Social -, lançou ontem, dia 1º de agosto, o projeto TV Cidadão. A primeira exibição aconteceu às 19 horas no bairro Japãozinho, zona Norte da cidade. “Nós adaptamos em nosso carro-de-som um telão onde exibimos clips com artistas locais, filmes educativos e de saúde produzidos pela própria Secom. O ponto alto é a projeção de um curta-metragem brasileiro premiado”, informa Cristian Góes, secretário municipal de Comunicação Social.
A exibição atraiu crianças, idosos e donas de casa. Foram projetados trechos dos shows de bandas de forró gravados pela TV Sergipe durante o Forrozão 2002. A comunidade também viu um filme de orientação sobre como lidar com o mosquito da dengue produzido pela Secretaria Municipal de Saúde. Logo depois foram exibidos três curtos filmes do Plano de Prevenção da Violência Urbana e por fim os moradores do Japãozinho puderam assistir de graça o curta brasileiro “BMW Vermelho” com os atores Otávio Augusto e Denise Weinberg. O filme foi cedido numa parceira da Secretária de Comunicação com ABD – Associação Brasileira de Documentaristas – secção de Sergipe.
“Informar, formar, educar, sensibilizar, mobilizar, interagir, multiplicar: para cumprir estes compromissos, a comunicação de uma prefeitura democrática e popular da cidade de Aracaju não pode fazer uso, apenas, da mídia tradicional. Por isso, criamos a TV Cidadão e vamos levá-la para todos os bairros de Aracaju”, disse o secretário.
O objetivo do projeto, segundo ele, é estimular a participação e o diálogo com a população, desencadeando assim uma relação de troca sistemática e transparente, através de campanhas educativas, de conscientização nas áreas de saúde, educação, limpeza urbana, direitos, drogas, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cultura, meio ambiente – cidadania, enfim.
Cristian Góes disse que alguns ajustes estão sendo feitos nos equipamentos e em breve será divulgada uma agenda de locais de exibição. “É uma ação sem qualquer cunho político-partidário. É trabalho de pura cidadania. O importante é que lideranças de bairros, religiosos, isto é, a comunidade solicite a visita de TV Cidadão. Vamos agendar o convite e será um prazer atendê-los. Outra informação importante é que as pessoas que têm algum material de vídeo que tenha conteúdo educativo, cultural, promotor da cidadania e deseja vê-lo exibido na TV Cidadão, também podem entrar em contato com a gente. Basta ligar no Fala Cidadão – 3179-1307”, informa o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.