[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A TV Aperipê durante todo este ano desenvolveu produções de cunho cultural, educativo e de jornalismo cidadão em suas diversas vertentes. Com o objetivo de brindar seu público com temas enriquecedores, foram produzidos sete especiais, voltados para arte, cênica, danças, música de estilo clássico e popular, que serão exibidos durante o mês de dezembro, inicialmente às quartas-feiras, a partir das 19 horas.

Segundo o jornalista Luciano Correia, presidente da Fundação Aperipê – FUNDAP e idealizador do projeto, os Especiais nasceram da necessidade de exibir uma programação diferenciada, assim como é feito tradicionalmente pelas grandes redes de televisão neste período.

Entretanto, Luciano Correia  ressalta um detalhe: “A maioria dos canais regionais apenas retransmite os especiais produzidos pelas suas cabeças de rede. Aqui, a oferta é local: são sete especiais com o melhor da arte e cultura sergipanas, independente do que venha a ser programado pela TV Brasil. Ao brindar os sergipanos com esses programas, mantemos nosso compromisso de fazer conteúdo local com qualidade”, enfatiza.

O jornalista destaca ainda o ineditismo das produções na história da TV local. “Sete especiais de fim de ano me parece um fato inédito na história da televisão sergipana. Depois, vamos trabalhar para colocarmos no ar novos programas em 2013. Paralelo a isso, estamos fazendo gestões para implementar o processo de digitalização da TV Aperipê”, justifica.

De acordo com o diretor de seis das sete produções, Pascoal Maynard, a programação deste ano está privilegiando manifestações que retratam boa parcela da cultura sergipana. “Essa iniciativa contemplou as áreas de teatro, dança e música. Isso é muito bom para a Aperipê, é momento muito belo”, diz.

Os especiais

Com o intuito de coroar o Especial, o primeiro documentário ao ser exibido será “Che – a História de um Guerrilheiro”, baseado na peça de Jorge Lins e que recentemente esteve em cartaz no Teatro Atheneu. Já o documentário que remeterá à música popular será apresentado por Heitor Mendonça, filho do renomado Maestro Musquito, que apresentará o show de lançamento do seu primeiro CD.

A Orquestra Sinfônica de Itabaiana, conhecida como a mais antiga do mundo, também apresentará seu concerto, promovendo a música clássica. Na semana que antecede o Natal, as apresentações serão de inspirações musicais: o Remantique, que será uma apresentação voltada para o estilo medieval; o Concerto da Orquestra Sinfônica de Aracaju, baseado em temas de filmes como Piratas do Caribe, Super Men e Guerras nas Estrelas. Já o Casamento Suspeitoso foi contextualizado a partir da peça de Ariano Suassuna, enquanto Cubos/Expressão será apresentado pelo grupo de dança Grupo Raízes.

O musical Joésia Ramos, que será intitulado de “O amor e a Peleja”, com direção de Adolfo Sá, Gerente de TV da FUNDAP, é de estilo itinerante. De acordo com Adolfo Sá, a equipe teve todo um cuidado ao produzir cada peça, do conteúdo até o elenco. “Foi um trabalho que fizemos com todo cuidado, até pela quantidade de volume”, ressalta.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA. 

Quarta-feira 05/12 – Che História de um Guerrilheiro.
Quarta-feira 12/12 – Heitor Mendonça.
Quarta-feira 19/12 – Orquestra Sinfônica de Itabaiana.
Segunda-feira 24/12 – Remantique.
Terça-feira 25/11 – Orquestra Sinfônica de Sergipe.
Quarta-feira 26/12 – Casamento Suspeitoso.
Quinta-feira 27/12 – Joésia Ramos (O amor e a peleja).
Sexta-feira 28/12 – Cubos/Expressão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.