[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Centenas de turistas brasileiros e internacionais visitaram nessa terça-feira, dia 19, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável: a Rio+20, o estande de Sergipe, que está localizado no Parque dos Atletas. Todos ficaram encantados com a exposição do estande, que mostra imagens da biodiversidade sergipana do Litoral ao Sertão, assim como produtos alimentícios da área da Caatinga feitos com mel de abelha, produzido pela Associação dos Melicultores do Alto Sertão sergipano.

Brasileiros e estrangeiros receberam materiais informativos de Sergipe, como revistas e um CD, que contêm imagens mostrando ações do Governo de Sergipe na área ambiental, além de receberem balas, biscoitos e pão de mel. O visitante do Paranaguá (PR), Luiz Afonso, afirmou que “Sergipe mostrou ser o estado mais doce da federação. Tudo está muito bonito e saboroso”, comentou, ao provar os produtos a base de mel.

“Assino o que meu colega afirmou”, disse Elis Regina, do Paraná, sobre o estande de Sergipe e os produtos oferecidos. “Não conhecia esses produtos feitos do mel da abelha”, confessou.
Professora e alunos do Colégio Anglo Americano, da Barra da Tijuca, também visitaram o estande sergipano e tiveram uma aula com o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, sobre ações do Governo na área ambiental e, principalmente, onde e de que eram feitos os produtos de mel de abelha.

Genival comemora o fato da apresentação de produtos sustentáveis oriundos da Caatinga ter agradado muito aos visitantes. “O mel das abelhas nativas, que ajudam na polinização, resultará em sementes da vegetação nativa, contribuindo para manutenção da biodiversidade na Caatinga”, revela o secretário.

Para Genival, a Rio + 20 é uma oportunidade de observar o que está sendo produzido e discutido sobre desenvolvimento e sustentabilidade no Brasil e no mundo. “Podemos compreender a diversidade de ferramentas que permitem crescer e preservar. Nesse sentido, a própria posição do estande de Sergipe no Parque dos Atletas e a sua visitação permite esse acesso aos novos conhecimentos”, frisa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.