Turismo náutico cresce com a Orla Pôr do Sol
Localizada à beira do rio Vaza Barris, a Orla Pôr do Sol, que ainda é margeada pelo rio Santa Maria, na região do Mosqueiro, desde a sua inauguração vem recebendo visitantes de todas as partes do país, além dos próprios sergipanos, que elegeram o local como um dos mais belos cartões postais de Aracaju.
Durante o período de férias, a Orla Pôr do Sol é destino certo de muitos sergipanos que desejam conhecer um pouco mais dos atrativos turísticos do nosso estado. É o exemplo da dona de casa Cleide Tavares Sales, que aproveita as férias do marido para curtir o que Sergipe tem de melhor. “A região aqui ficou belíssima. Antes o acesso era horrível, com muita poeira e sem atrativo algum. A mudança da região é bastante visível, tudo ficou muito organizado e limpo”, disse a dona de casa.
Os equipamentos turísticos instalados na Orla Pôr do Sol fez crescer a procura pelo local. Hoje, o turista encontra parque infantil, painel artístico, bares, um píer onde o visitante tem uma vista espetacular do rio e dos mangues, dentre outras opções de lazer para toda a população. A inauguração da Orla Pôr do Sol proporcionou também o aumento de pacotes de passeios náuticos para região. “Com a urbanização da Orla houve um crescimento de 50% para quem opera com estes passeios de barcos e catamarãs”, explicou o diretor do site www.sergipenautica.com.br, Francisco Farias.
Já na economia dos moradores da região, a chegada da Orla Pôr do Sol movimentou a economia local. Segundo a garçonete Valesca Santos, que trabalha em um dos bares da Orla Pôr do Sol, o movimento é intenso. “Os turistas enchem essa Orla, principalmente durante os finais de semana”, disse. Ainda de acordo com a garçonete, os comentários dos turistas são sempre de elogios para o novo cartão postal sergipano. “O clima e o local são simplesmente agradáveis. Os turistas e até os sergipanos ficam encantados quando chegam aqui”, informou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Turismo náutico cresce com a Orla Pôr do Sol –