[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As secretarias de Estado do Turismo e da Educação vão implantar, desta quinta-feira, 31, ao sábado, 2 de junho, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o projeto Caminhos do Futuro, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto de Academias Profissionalizantes (IAP), Academia de Viagens e Turismo (USP/AVT) e Fundação Banco do Brasil.

Direcionado para professores da rede pública de ensino, que lecionam as disciplinas de Ciências, Geografia, História, Artes ou Filosofia, o projeto tem como objetivo o aprimoramento desses profissionais em relação aos desafios da vida profissional, contextualizando com atividades turísticas.

Ecoturismo, Cultura e Turismo, Ética, Comunicação e Administração aplicada ao turismo são alguns dos temas que serão trabalhados em 22 horas de aula, divididas em três dias. A turma contará com 55 professores indicados pela Secretaria de Estado da Educação, que ao fim do projeto terão suas escolas contempladas com livros, mapas turísticos e jogos educativos, desenvolvidos para a inserção transversal de temas relacionados ao turismo na grade curricular das escolas.

Os estados de Paraná, Minas Gerais, Piauí, Amazonas, Goiás, Espírito Santo e Pernambuco também participam do projeto que pretende qualificar 750 professores, tornando-os multiplicadores, capazes de alcançar a marca de 140 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Segundo o coordenador do projeto em Sergipe, o diretor de produtos turísticos da Setur, Everton Cruz, o projeto vai ajudar no processo de qualificação da mão de obra turística de Sergipe. "Caminhos do Futuro vem despertar nos professores e alunos a curiosidade em relação ao setor turístico e abrir a perspectiva de que novos profissionais sejam qualificados para o aprimoramento do nosso turismo", disse Everton.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.