Turismo apoia a campanha “Outubro Rosa”
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) apoiam a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres do mundo inteiro a respeito da saúde feminina, inclusive a importância da detecção precoce do câncer de mama.
De acordo com informações do Sistema Único de Saúde (SUS), em 2012 foi registrado o aumento de 37% na realização de mamografias na faixa prioritária – de 50 a 69 anos, em comparação ao ano 2010.
“É de suma importância que também tenhamos abraçado essa causa”, disse o diretor administrativo e financeiro da Emsetur, Armando Batalha Junior. “Todos nós sabemos que o exame de prevenção coopera para que, se diagnosticado o câncer, a mulher tenha condições maiores de resolver esse problema, e a Emsetur está participando dessa campanha onde as mulheres são incentivadas a cuidarem da saúde”, completou.
O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres e, em 2011, no Brasil, 13.225 mulheres foram vítimas. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Turismo apoia a campanha “Outubro Rosa” – Imagem/Divulgação