[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Está tudo pronto pára a festa de abertura do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, que acontece na manhã deste sábado, 6, às 8h30, no ginásio Constâncio Vieira. A solenidade de abertura contará com desfile das agremiações participantes, formação no centro da quadra, toque do Hino Nacional e palavra das autoridades.  

A competição reunirá os melhores atletas dessa categoria e tem como objetivo selecionar os que poderão competir nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Aproximadamente 350 atletas de 27 federações competirão neste final de semana em Aracaju. A disputa começará no sábado às 9h, logo após a solenidade de abertura. A partir daí, começam as competições com os judocas das categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. O domingo está reservado para as disputas no meio-pesado e pesado.

O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), que mais uma vez coloca o Estado de Sergipe no cenário esportivo nacional com a realização de mais um evento esportivo de caráter nacional.

De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, é mais um orgulho para Sergipe sediar outro evento nacional. “Sergipe é o que mais vem realizando eventos de grande porte nacional no Brasil. Todo o trabalho do governador Marcelo Déda está dando resultados. As confederações procuram Sergipe, por termos uma grande estrutura para eventos e por contar com total apoio do governo para realizar grandes eventos”.

O diretor de Marketing da Federação Sergipana de Judô (FSJ), Edclay Lima, afirma que esta competição essa competição recoloca Sergipe no cenário nacional do Judô, como praça de eventos. “Há 21 anos que Sergipe não recebia um campeonato nacional de Judô. Agora teremos este grande evento para destacar a potência judoca que é Sergipe. Teremos participação de atletas destacados, como a campeã sul- americana, Fernanda Paes, atleta sergipana que é uma das grandes chances de medalha para Sergipe”.

O presidente da FSJ, Durval Américo, está otimista com a participação dos sergipanos no campeonato brasileiro. Ele crê que os atletas poderão integrar a seleção brasileira. “Estamos trabalhando com nossos atletas para que possam ter bons resultados e que levem Sergipe para o lugar mais alto do pódio. Também acreditamos na possibilidade de colocar atletas sergipanos na seleção brasileira, devido ao alto nível técnico de nossos competidores”.

Durval também destaca o orgulho de Sergipe em sediar este campeonato nacional. “Vamos tentar fazer o melhor possível para podermos receber competições ainda maiores. Em Aracaju, possuímos uma logística muito boa, com hotéis bem próximos ao ginásio. Além dos atrativos turísticos da nossa capital que farão os atletas e comissão técnica encher os olhos com tantas belezas que temos em nosso estado”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.