[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os foliões do Pré-Caju 2008 que quiserem se divertir no Bloco da Prevenção já podem trocar 2,4 quilos de alimentos por tickets que darão direito ao abadá do Bloco da Prevenção. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) instalou quatro pontos de troca: no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na Ouvidoria da SES e no Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen).

Do total de três mil abadás disponíveis, mil serão trocados por alimentos e dois mil serão distribuídos com servidores da Secretaria de Estado da Saúde, soropositivos atendidos em Sergipe e organizações não-governamentais que atuam na área. Os alimentos arrecadados serão entregues às casas de apoio Bom Samaritano e Janaína Dutra, além do Ambulatório de DST/AIDS do Centro de Especialidades de Aracaju (Cemar).

"Vamos passar mais uma vez a mensagem de prevenção, incentivando o uso da camisinha, estimular a inclusão social através da participação dos soropositivos no bloco e também a solidariedade das pessoas com a doação de alimentos. O Pré-Caju é uma excelente oportunidade de chamar a atenção das pessoas para a importância de prevenir as DST/AIDS, especialmente porque é uma festa onde acontecem muitos encontros sexuais casuais", disse o médico Almir Santana, técnico responsável pelo programa DST/AIDS do Estado.

Troca

Para garantir o abadá, cada folião deverá, em horário comercial, doar 2,4 quilos de alimento: um quilo de feijão, um quilo de arroz e 400 gramas de leite em pó. Depois de adquirir o ticket em um dos quatro pontos de troca (HUSE, Maternidade, Hemolacen ou Ouvidoria), o folião poderá retirar seu abadá nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, na sede da Ouvidoria da SES, localizada à Praça General Valadão, 32, no prédio anexo à Secretaria de Estado da Saúde.

Estrutura

A banda Estação da Luz vai comandar a 17ª edição do Bloco da Prevenção na sexta-feira, 11, a partir das 20h30min. A concentração dos foliões será realizada na Avenida Beira Mar, a partir das 18h, em frente ao bar e restaurante João do Alho.

O bloco contará com toda a estrutura necessária de segurança e carro de apoio. Cadeirantes e o grupo UTrIso, que anima os pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe, também participarão do desfile de cidadania. O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai disponibilizar o ‘Trenzinho da Prevenção’, que levará crianças e idosos durante o percurso.

Em parceria com o programa de DST/AIDS de Aracaju, o Estado vai distribuir milhares de camisinhas e materiais informativos num estande montado na entrada da Passarela da Alegria, nas proximidades do Parque da Sementeira. Durante todos os dias de festa, a Secretaria de Saúde do Estado vai distribuir preservativos no estande da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), localizado à Praça dos Arcos, na Orla de Atalaia.

Pontos de troca

Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE)
Avenida Tancredo Neves, s/nº, bairro Capucho, Aracaju-SE

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
Avenida Tancredo Neves, s/nº, bairro Capucho, Aracaju-SE

Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen)
Rua Campo do Brito, 551, bairro São José, Aracaju-SE

Ouvidoria da SES
Praça General Valadão, 32, Centro, Aracaju-SE

Organizações

Independentemente das doações de alimentos para troca por abadás, quem quiser ajudar as organizações parceiras da Secretaria de Estado da Saúde no Bloco da Prevenção este ano, pode contatar as unidades pessoalmente ou por telefone.

Casa de Apoio Bom Samaritano
Avenida Maranhão, 1042, bairro 18 do Forte, Aracaju-SE – Telefone: (79) 3236-2605

Casa de Apoio Janaína Dutra
Rua Integração, 212, bairro Luzia, Aracaju-SE – Telefone: (79) 3043-0986

Ambulatório de DST/AIDS do Cemar Aracaju
Rua Bahia, s/nº, bairro Siqueira Campos, Aracaju-SE – Telefone: (79) 3234-0911 / 0926

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.