[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No último sábado, 31, o serviço de coleta de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu três campanhas de doação, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Aquidabã Sangue e Ordem Demolay. Os grupos de voluntários com mais de 100 pessoas saíram dos municípios de Poço Verde, Aquidabã e Itabaiana para contribuir com a doação de sangue.

De acordo com os coordenadores da campanha Ordem Demolay, Norton Machado e Wellington Rodrigues, no grupo de mais de 30 membros, a maioria foi de jovens. “Nessa campanha incentivamos a adesão dos jovens. A proposta é fazer com que a doação de sangue se torne um hábito na rotina deles”, ressaltaram.

O doador, Rafael Nascimento, contou que tentou trazer outros amigos, mas, em função das aulas do Enem, muitos não puderam comparecer. “Eu vim na campanha que fizemos no mês de março, achei tudo tão simples e importante que retornei hoje. Sempre que puder virei ajudar a salvar vidas”, disse.

O segundo grupo do dia foi o ‘Aquidabã Sangue Bom’. Nesta edição, a campanha para doação de sangue mobilizou moradores do município Malhada dos Bois. Um deles foi a jovem Alaíde Silva Santos que convidou a mãe Cristiane Silva Gomes e alguns amigos para doar sangue.

“Eu congrego na mesma igreja que Maick, ele me chamou para vim doar e deu a sugestão de convidar outros irmãos da Assembleia de Deus. No nosso grupo de Malhada consegui trazer sete pessoas”, informou.

“Em julho trouxe meus alunos que participaram da palestra. Hoje vim especialmente para doar sangue. Agora entendo a necessidade”, destacou Hugo Silvino, professor de ciências do Colégio Estadual Nações Unidas, em Aquidabã.

Conscientização

Antes da doação, o grupo do clube Desbravadores Amigos da Floresta, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sediada em Poço Verde, participou da palestra do projeto Doador do Futuro. Entre as atividades, o grupo composto por 55 componentes, entre crianças, jovens e adultos, fez um “hemotour” para conhecer o ciclo do sangue. No setor de Coleta, eles conversaram com doadores.

O dia foi de celebração para a jovem Elizama Rocha Rabelo, que recebeu o apoio dos pais doadores de sangue. Na ocasião, ela ainda recebeu o apoio do namorado e coordenador do grupo, Wilker de Jesus Santos. “No início senti um friozinho na barriga, mas foi tranquilo”, avaliou a nova doadora.

“Estou muito satisfeito por estar aqui no Hemose. Acredito que se cada um doar um pouco de seu sangue a corrente pela vida pode se multiplicar”, salientou Romário Lenon, cantor e locutor da Poço Verde FM.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.