[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Concorrendo com alunos de todo o Brasil, os estudantes sergipanos Érika Rezende Silva e Nataniel Feitosa Santos, do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, além de Thiago Menezes Santos, do Colégio Estadual Governador Valadares, foram classificados para concorrer as 35 vagas oferecidas pela Embaixada Norte-Americana, relativas ao Programa Jovens Embaixadores.
 
A qualquer momento será divulgado o resultado final do concurso. Somente em Sergipe inscreveram-se 56 alunos do ensino médio, 20 dos quais foram considerados aptos a continuar na disputa, finalizando nos três classificados já mencionados. Como informa a responsável pelo Programa em Sergipe, Denice Batista da Silva, os finalmente contemplados viajarão para os Estados Unidos da América, ocasião em que terão a oportunidade de visitar escolas e ter contato direto com a cultura daquele país.
 
Sobre o Programa
 
O Programa Jovens Embaixadores tem como objetivo proporcionar a estudantes brasileiros da rede pública de ensino a possibilidade de realizar um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. A esses jovens é oferecida a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos. O programa é destinado a jovens estudantes do ensino médio de escola pública, com idade entre 15 e 18 anos.
 
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter boa fluência oral e escrita em inglês,  jamais ter viajado para os Estados Unidos, ser aluno do ensino médio na rede pública, pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida, ter excelente desempenho profissional, ter perfil de liderança e iniciativa, ser comunicativo, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade, além de estar engajado, ao menos por um ano, em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.