[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde que o Forró Caju 2005 iniciou a sua programação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem garantido ao público uma estrutura que vai do cuidado com alimentação à assistência médica nos casos de urgência. Quem comparece à praça Hilton Lopes para curtir esse grande evento junino, além do forró e da animação, vai encontrar à sua disposição a certeza de aproveitar a festa com saúde. Nessa véspera de São João, dia em que o Forró Caju ganha mais vida com uma expectativa de público maior, o trabalho da SMS segue o ritmo e redobra a atenção.

O posto médico com estrutura de mini-hospital montado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju), até o momento conseguiu resolver 94% dos casos atendidos e das seis remoções feitas, cinco delas foram destinadas aos Pronto-socorros da Rede Municipal de Urgência e Emergência. “Essa é a grande função de um mini-posto disponível na festa. Através do atendimento feito aqui, além de garantir que as pessoas sejam imediatamente assistidas, nós evitamos a superlotação nos hospitais da cidade”, ressalta o médico Fábio Alves.

Para ele, o percentual de resolutividade dos casos atendidos é a marca da credibilidade do serviço. “A estrutura montada garante assistência médica desde os casos mais simples aos mais graves”, afirma o médico. No total, o mini-posto conta com 11 leitos, sendo que um deles disponibiliza equipamentos de UTI, e três viaturas – duas unidades de suporte básico e uma de suporte avançado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.