[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aconteceu no ultimo sábado, 26, a edição nordeste do IV Tornado de Kick Boxing. A competição, promovida pela Federação Sergipana de Full Contact, contou com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A competição foi realizada na arena montada no ginásio do antigo Colégio Brasília e contou com a participação de atletas dos estados de Sergipe, Pernambuco e da Bahia.

Na ocasião do encerramento, a Federação Sergipana de Kick Boxing aproveitou para agradecer o apoio que a SEEL tem dado ao esporte sergipano. “É admirável como a secretaria tem dado atenção a todos os esportes, sem distinção ou discriminação”, disse o diretor técnico Gilberto Dutra. A gratidão foi expressa por meio da entrega de uma placa em homenagem ao secretário Maurício Pimentel pelo presidente da Federação Sergipana de Kick Boxing, Luiz Azevedo Costa Neto.

Torneio

O Tornado teve a realização de 18 lutas. Os destaques ficaram com Falcão e Kaka Naja , vencedores da noite pugilistica. Kaka Naja levou sete rounds para vencer por pontos a baiana e campeã panamericana Italany Pantera. A vitória sagrou Kaká Naja detentora do cinturão de ouro do Norte-Nordeste.

A vitória trouxe àqueles que acompanham Kaka Naja em sua carreira a certeza de que ela já está pronta para encarar uma competição nacional. O diretor técnico da Federação Sergipana de Kick Boxing, Gilberto Dutra, é um dos que comprovaram o empenho da lutadora. Segundo Gilberto, serão promovidas lutas amistosas que ajudarão no treino de Kaka que, segundo Gilberto, em seis meses estará perfeita para competições maiores.

Por outro lado, Falcão mostrou que está firme e forte em busca das vitórias. Ele enfrentou o baiano Rodrigo “Branquinho”, em luta também de sete rounds que valia o cinturão do Norte-Nordeste. Mas, para alegria da torcida, Falcão precisou de apenas dois rounds para noucatear o adversário e conquistar o título.

Amadores

Sergipe também conquistou o 1º lugar nas lutas amadoras. Com cinco vencedores, a delegação sergipana terminou a competição com o sentimento de dever cumprido e um deles veio em dose dupla. Os gêmeos Cosme e Damião, de Tobias Barreto, têm 18 anos e conquistaram o primeiro lugar nas lutas que participaram. Os outros três vencedores foram Alisson, Thiago e Giovane.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.