[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O prefeito de Brejo Grande, Carlos Augusto Ferreira foi empossado, na manhã desta quarta-feira, 3,  como presidente estadual do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica  e de Valorização dos Profissionais da Educação em Sergipe (Fundeb). A professora e representante da Undime, Juselice Alves de Araújo, foi empossada como vice-presidente. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e contou com a presença da secretária adjunta de Estado da Educação, professora Hortência Araújo, que na ocasião assinou o termo de posse.
 
“Estamos parabenizando os novos empossados com a certeza que farão uma gestão transparente e comprometida com a educação, acompanhando e controlando em todos os níveis, a distribuição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundeb no estado. Quero deixar claro que Seed é uma aliada desse conselho e juntos iremos sempre criar mecanismos de diálogos para que de forma conjunta, integrada e ética consigamos fazer um trabalho que valorize ainda mais o profissional do magistério e sobretudo, o aluno, com uma educação eficaz e de boa qualidade”,declarou a professora Hortência.

O presidente empossado, Carlos Augusto Ferreira, garantiu que vai honrar essa responsabilidade que lhe foi confiada com muito empenho e disposição. ”Assumo hoje a presidência do conselho visando com isso promover discussões construtivas. Vamos sempre primar pelo diálogo com a Secretaria da Educação e com as demais instituições envolvidas no processo. O importante será efetuar um bom trabalho dentro dos prazos estabelecidos, sem prejuízos para a educação no nosso estado”, disse Carlos Augusto.

A professora Juselice Alves de Araújo, empossada vice-presidente, também garantiu que vai se empenhar muito em prol de uma gestão transparente e que promova  mais avanços na educação do estado. “É uma honra poder trabalhar com uma equipe séria competente e comprometida em garantir à sociedade o direito a um ensino eficaz e de boa qualidade”, garantiu a professora.

Fundeb

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. O Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

“Cada conselheiro tem um mandato de dois anos. Já o mandato da presidência é de um ano”, explicou o representante da Seed no Conselho do Fundeb, José Francisco Santos (Pipiu). “Temos a finalidade, dentre outras ações, de acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundo no estado de Sergipe, de acordo com o disposto na Lei Federal nº 11.494, de 20 de junho de 2007”, explicou José Francisco.
 
Reunião
 
Na pauta da XI Reunião Ordinária do Conselho do Fundeb também constou de assinaturas de atas; análise de balancetes; expediente do conselho; aprovação de prestação de contas e do calendário de reuniões. Na ocasião foi lançado o Portal do Fundeb.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.