[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ao longo dos seus 151 anos, a cidade de Aracaju avançou rumo ao seu progresso e desenvolvimento como capital. A melhoria na prestação dos serviços, como o transporte público, contribuiu para a qualidade de vida de seus habitantes. Hoje, Aracaju possui seis terminais de integração para ônibus, que são mantidos pela Prefeitura através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Nos próximos dias a população vai poder usufruir do maior e mais novo terminal de integração da Zona Oeste, Governador Leonel Brizola, construído pela PMA visando um maior conforto e segurança para o transeuntes daquela região. Estando bem localizado, o novo terminal de ônibus será interligado com o terminal José Rollemberg Leite, facilitando o acesso daqueles que utilizam também o transporte intermunicipal e interestadual. De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, o novo terminal de integração da Zona Oeste será um dos mais modernos, amplos e confortáveis do sistema.

Para o sergipano Roberto César Leal de Andrade, morador da cidade de Aquidabã, o novo terminal vai agilizar a vida das pessoas que chegam na capital pela Rodoviária Nova. “O novo terminal vai evitar maiores aborrecimentos para quem chega com pressa na cidade. A mudança que a prefeitura está realizando, com a nova localização do terminal, é uma excelente idéia e vai facilitar a vida de todos, principalmente de quem mora aqui em Aracaju”, declara Roberto Andrade.

Carregador de malas há 12 anos do terminal José Rollemberg Leite, Otávio Félix dos Santos diz que o terminal Leonel Brizola vai garantir a segurança dos passageiros. “Muita gente que sai da rodoviária pega o ônibus no velho terminal da Zona Oeste. Como ele fica longe, o caminho em determinadas horas do dia é perigoso por causa das ações dos marginais. Várias pessoas já foram assaltadas, principalmente mulheres”, fala o carregador. “Com a nova localização todos vão se sentir mais seguros, pois o fluxo de pessoas entre os dois terminais vai ser bem maior e isso vai inibir as ações dos infratores”, explica José.

Segundo o professor Manuel Adelmo, morador do município de Graccho Cardoso, o novo terminal era essencial para a população. “A maioria das pessoas depende dos coletivos. Para nós, que chegamos do interior, quando o terminal estiver funcionando vai ser uma maravilha, até para chegar ao ponto de táxi nós vamos ter mais conforto”, afirma o professor. Já o fiscal Antônio Marcos Tobias comenta que o Leonel Brizola vai proporcionar também um acesso digno para os portadores de necessidades especiais. “O terminal ainda não está funcionando, mas a gente percebe que o acesso vai ser muito bom para todos. A estrutura está muito bonita e o terminal foi muito bem planejado. Ele é bastante amplo e completamente sinalizado”, ressalta Antônio Tobias.

Em uma área de 13 mil metros quadrados, o terminal Governador Leonel Brizola vai contar com lanchonete, banheiros, fraldário, duas bilheterias de entrada e saída, fiscalização, quatro quiosques, ponto de táxi e uma confortável estrutura metálica que garantirá a proteção dos usuários contra o sol e as chuvas. O terminal também vai atender aos portadores de necessidades especiais, pois possui rampas de acesso para deficientes motores, além de piso tátil e inscrições em Braille para os deficientes visuais.

Veja mais…

Retorno e radar eletrônico próximos ao Terminal da Zona Oeste reduzem números de acidentes de trânsito[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.