[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O segundo módulo do curso de Elaboração de Projetos comunitários terminou na sexta-feira, 30, quando ocorreu a solenidade de entrega de certificados para os alunos. O curso faz parte do projeto “Moradia Cidadã” realizado pela Prefeitura de Aracaju através da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento.
Para a assistente social Maria das Neves, uma das instrutoras do curso, o resultado do curso foi bastante positivo. “A nossa avaliação sobre o curso foi excelente. Foi muito importante para os alunos. Alguns já tinham participado de projetos de capacitação, mas agora já sabem como e quando precisam elaborar projetos e a importância disso para eles”.
Os alunos trabalharam com a elaboração de projetos fictícios. No entanto a simulação desse trabalho permitiu que os alunos criassem projetos reais e começassem a pensar em colocá-los em prática, com um maior rigor na execução. “É impossível elaborar um projeto de verdade em tão pouco tempo”.
Segundo a instrutora do curso, através desse tipo de trabalho as lideranças podem encaminhar projetos que sejam de interesse delas e buscar apoio para realizá-los. “Nós estamos dispostos a ajudá-los, desde que eles nos procurem”, afirma Neves.
As lideranças comunitárias já têm dois projetos para as suas comunidades.”Eles querem criar uma cooperativa. É uma alternativa para se tentar diminuir o desemprego, resolver os problemas da própria comunidade”, disse a assistente social.
De acordo com Maria das Neves o bom resultado do curso permitirá a realização de outros cursos voltados para as comunidades. Para ela, isso é uma forma de ajudá-los a trabalhar em grupo, poder acompanhar e apoiar os projetos de cada liderança comunitária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.