[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 28, é o último dia para os contribuintes apresentarem na Secretaria Municipal de Finanças os documentos necessários para ficarem isentos do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano. Cerca de 30 mil contribuintes de baixa renda estão sendo beneficiados com esta medida. Podem ficar isentos do imposto aqueles que possuem um único imóvel, cuja avaliação para venda seja inferior a R$ 2.100, ou que apresente renda familiar até dois salários mínimos. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Nilson Lima, o benefício está sendo estendido também aos servidores públicos municipais que não foram contemplados com a isenção prevista no Código Tributário do Município.
Termina também hoje o prazo para os contribuintes que queiram renegociar os débitos tributários através de um sistema especial de parcelamento, o Refis – Programa de Recuperação de Créditos Fiscais do Município -, implantado pela Prefeitura de Aracaju.
Essa medida, diz Nilson Lima, vai proporcionar melhores condições para os devedores que desejam regularizar sua situação fiscal perante o Município. Nilson ressaltou também que a população vem reconhecendo o esforço que a prefeitura vem fazendo para administrar a cidade e atender às necessidades da população. “Cerca de 90% das obras realizadas em Aracaju foram provenientes do IPTU e do ISS – Imposto Sobre Serviço – e a expectativa para o próximo ano é que a prefeitura aumente ainda mais a capacidade de investimentos”, reforçou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.