[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Extraordinária de Participação Popular, preocupada com a qualificação dos seus técnicos e atendendo a um convite da Prefeitura Municipal de Olinda (PE), especificamente da coordenação de juventude, enviou sete representantes para o Seminário Itinerante de Políticas Públicas para Juventude.

O evento começou hoje, dia 3, e vai até amanhã, na cidade de Olinda. Serão discutidos temas como educação e cultura, meio ambiente, esporte e lazer, além de dois temas de grande importância para a atualidade como emprego para a juventude, ética e cidadania.

O objetivo do seminário é pensar em políticas públicas para a juventude a fim de criar um modelo alternativo de Governo para esta faixa etária. O evento é uma forma de combinar ações para o fortalecimento da consciência política, ampliando os espaços de participação social do jovem, através da discussão, formulação, participação e apresentação de demandas específicas, além da garantia dos direitos.

De acordo com o secretário Extraordinário de Participação Popular, Anderson Farias, o seminário irá promover o intercâmbio de duas experiências de OP bem sucedidas, a de Aracaju e de Olinda. “Além de buscar experiência in loco do OP de Olinda e de Recife em termos de juventude”, complementa o secretário. “Iremos reorganizar o OP da juventude em Aracaju, transformando em Departamento da Juventude, que cuidará das políticas voltadas para juventude local. Isto será um marco para administração municipal”, disse.

Um dos destaques da programação do seminário é a palestra com o secretário Nacional de Esporte Educacional, Orlando Silva. Além disso, estão confirmadas as presenças da prefeita de Olinda, Luciana Santos, do vice-prefeito Paulo Valença, do prefeito do Recife, João Paulo, e de representantes de várias secretarias e órgãos públicos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.