[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Técnicos do Banco do Nordeste (BNB) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que desenvolvem suas atividades no programa Credpovo, estiveram reunidos na manhã de hoje, na sede da fundação. Em pauta, a operacionalização do programa Crediamigo, resultado de acordo de cooperação técnica firmada entre a Prefeitura de Aracaju e aquela instituição financeira, assinada na última quinta-feira pelo prefeito Marcelo Déda.

As linhas de financiamentos concernentes ao Crediamigo estão voltadas para microempreendedores formais e informais. Esse programa vem suprir uma lacuna, considerando que atenderá os interessados tanto para capital de giro isolado quanto para investimento. Os técnicos definiram as atribuições dos parceiros. Competirá a Fundat promover a divulgação das linhas de credito do Crediamigo; atendimento aos clientes e, conseqüentemente, repassar as condições necessárias para o acesso ao crédito.

Os técnicos do Credpovo também irão analisar a documentação; promover o cadastro e, na seqüência, encaminhá-los ao BNB, respeitando a jurisdição das agências do Crediamigo. Enquanto isso, os técnicos do BNB darão continuidade ao processo que inclui também a preparação do cronograma de visitas aos empreendedores[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.