[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banese recebeu nesta sexta-feira, 5, a vista de técnicos do Banco Mercantil do Brasil, que vieram conhecer a experiência exitosa do banco na implantação do sistema de gestão empresarial SAP, o ERP-SAP. O software multimodular foi criado por empresa alemã, de mesmo nome, e implantado no Banese em 2009, como ferramenta para auxiliar os gestores do banco nos processos de negócios, tornando-se caso de referência mundial apresentado durante o SAP Fórum 2010, maior evento de negócios e tecnologia da América Latina.

Técnicos do Banco Mercantil e os gerentes José Geraldo Rodrigues Carneiro – de Projetos Corporativos Administrativos e Marco Antônio Campos – de Segurança e Logística foram recebidos pelo superintendente de Tecnologia do Banese, Ìcaro Ramos, que fez uma explanação sobre o sistema no gerenciamento das atividades operacionais: financeira, contábil, RH, logística, compras, contrato, patrimônio, materiais, e toda a retaguarda administrativa. “Estamos investindo fortemente no setor tecnológico desde de 2007, atraindo negócios para o banco, a exemplo do Crédito Rápido Banese, puxado pela área de tecnologia, trabalhando como agente transformador da Instituição”, observou Ícaro Ramos.
  
Para Marco Antônio Campos, gerente de Área de Segurança e Logística a experiência do Banese, o sistema permite encurtar algumas tomadas de decisões, medidas, ratificar opiniões de alguns parceiros, além da consultoria da própria SAP, desenhando o modelo e fazendo ajustes preliminares. “Toda a apresentação foi muito clara e objetiva, demonstrando em um curto espaço de tempo os bons resultados obtidos, principalmente na questão da adequação da tecnologia existente, dos recursos e principalmente na demonstração do trabalho de forma integrada de todos os que fazem o Banese”, ressaltou Marco Antônio.

A experiência do Banese chama atenção porque conseguiu instalar 15 módulos do sistema ERP-SAP, em um prazo extremamente curto, 10 meses de projeto, tornando-se um caso de referência, explicou Rodrigo Corumbá, diretor Administrativo e de Tecnologia. ?O Banese foi o primeiro banco e também primeiro banco público a implementar o sistema no Brasil, atraindo o interesse de várias empresas. Esse ano a SAP, líder mundial nesse tipo de tecnologia, lançou sua revista a ?SAP Spectrum?, comemorando 15 anos no Brasil e publicou os 15 casos de sucesso que representam a trajetória da empresa no país, dentre eles o do Banese, o que reforça o caráter inédito e de sucesso de nosso projeto?, concluiu Rodrigo Corumba.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.