[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e facilitadores da Sociedade Semear avaliaram nesta terça-feira, 7, o processo das audiências públicas ocorridas nas conferências municipais e territoriais do Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo (PDTP). 

O encontro, realizado no auditório da Sociedade Semear, foi aberto pelo superintendente de Desenvolvimento da Seplan, Carlos Hermínio Aguiar. De acordo com ele, a avaliação das conferências tem por objetivo identificar os acertos, mas também os pontos que apresentam problemas, para que o processo de audiências públicas seja aprimorado.

Divididos em quatro subgrupos, os representantes da Seplan e da Semear discutiram pontos relacionados à estrutura dos eventos. "A proposta foi definir os pontos facilitadores, os que tiveram dificuldades e também apresentar sugestões", disse a coordenadora técnica da Semear, Danielle Rodrigues Dutra, ao ressaltar que o resultado da oficina está disponível em um relatório que aponta os itens que devem ser revistos e, ainda, sugestões para qualificar as próximas ações de participação popular.

Participação

Mais de 20 mil sergipanos já participaram do processo de construção do PDTP, por meio das conferências municipais e territoriais. A próxima etapa do Planejamento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções, em Aracaju, com a realização da Conferência Estadual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.