[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda-feira, 16, técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) se reuniram com representantes da empresa Terra Viva, a fim de dar continuidade ao diagnóstico que irá elaborar o Plano Estadual de Coleta Seletiva.

De acordo com a técnica ambiental da Semarh, Ismeralda Barreto, o Plano Estadual de Coleta Seletiva encontra-se em fase de recolhimento de questionários, os quais foram distribuídos aos 75 municípios sergipanos como aos quatro consórcios de Resíduos Sólidos.

“Isso significa dizer que os municípios que estão atentos a demanda desse trabalho ao responder na íntegra todas as informações solicitadas, estarão enriquecendo e contribuindo cada vez mais para que o diagnóstico que irá fundamentar o Plano saia um trabalho completo, fazendo com que a coleta seletiva do estado venha realmente a ser consolidada”, disse Ismeralda.

Ainda segundo a técnica ambiental, para o Plano ser consolidado, o instrumento precisará contar com a ajuda de todos os municípios sergipanos. “Temos que destacar que o Plano é estadual, mas, a coleta seletiva com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos, é municipal. A lei diz que o município terá a obrigação de fazer essa coleta”, pontuou Ismeralda, ressaltando que a Semarh através desse trabalho está dando todo apoio para que Sergipe implemente o que a Lei solicita.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.