[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integração social com capacitação profissional e cidadania para portadores de necessidades especiais são os objetivos da Prefeitura de Aracaju, que faz uma administração igualitária, atendendo todos os setores da sociedade. Desta forma, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) iniciará segunda-feira, dia 10, o curso de LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais -, parceria pioneira com o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação em Sergipe (Ipaese).

O curso contempla pessoas que trabalham com atendimento ao público em geral, estando disponíveis duas vagas para cada órgão da administração municipal, totalizando 20 vagas. O curso consta de 60 horas/aulas e será realizado na Sede do Ipaese, na rua Duque de Caxias, nº 448, no bairro São José, no período 10 de maio a 4 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.

“A parceria acarretará no desenvolvimento social e profissional dos portadores de necessidades especiais, no caso auditivas. As pessoas que fizerem este curso estarão aptas para comunicar-se com estes cidadãos”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, acrescentando que os técnicos da fundação, muito em breve, estarão ministrando cursos profissionalizantes nas diversas áreas.”. Cerca de 3% da população sergipana apresenta deficiência auditiva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.