Técnicos da Prefeitura de Maceió buscam informações sobre mercados de Aracaju
Mirian Barbosa, coordenadora geral Administrativa e Financeira, e Eleuza Almeida, coordenadora de Infra-Estrutura, conversaram com o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, e a assessora de Planejamento, Célia Bastos, sobre organização, funcionamento e estrutura das feiras e mercados.
“Temos um mercado pequeno em Maceió, além disso, estamos procurando organizar as várias ocupações irregulares que sufocam a frente das lojas. Queremos construir um novo mercado e levar conosco os modelos implantados aqui”, disse Miriam Barbosa.
O gerente Antônio Carlos Mota repassou informações a respeito de como a Prefeitura de Aracaju relocou os ambulantes, como efetiva as taxas e de que forma resolve problemas crônicos e comuns aos municípios. “É fundamental discutir com a população toda e qualquer mudança a ser implementada. Existem problemas que podem ser solucionados absorvendo as sugestões de quem será alvo das mudanças”, ensinou Antônio Carlos à equipe da Prefeitura de Maceió.
Na parte da tarde, o grupo percorreu os mercados Governador Miguel Arraes, no Bugio, Albano Franco e Thales Ferraz, no Centro da cidade. A visita serviu não só para conhecer as instalações dos mercados, mas também a troca de informações do cotidiano verificado em Maceió. “Conversamos sobre procedimentos adotados lá e vimos como a coisa acontece aqui”, informou Miriam Barbosa. Para o grupo, além da troca de experiências, a oportunidade foi também de degustar algumas comidas vendidas no mercado.
“Sabemos o quanto é difícil resolver os problemas referentes a feiras e mercados, por isso reconhecemos o esforço de vocês pelo que vimos aqui”, avaliou a coordenadora de Infra-Estrutura, Eleuza Almeida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Técnicos da Prefeitura de Maceió buscam informações sobre mercados de Aracaju – A visita serviu também como troca de experiências