[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nove técnicos da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho – receberam durante toda a manhã de hoje, dia 2, orientações para aperfeiçoar o processo de inscrições da comunidade para adquirir imóveis próprios através do PAR – Programa de Arrendamento Residencial.
As informações foram repassadas pela analista do programa da Caixa Econômica Federal, Elisamar Ramos de Oliveira. De acordo com ela, todas as etapas do PAR foram detalhadas. “Viemos definir com maior clareza os papéis de cada instituição e ajustar o processo de inscrição dos candidatos”, afirmou.
O trabalho consistiu em esclarecer as dúvidas dos técnicos sobre a utilização que se pode dar ao imóvel arrendado, as obrigações contratuais e o pagamento de taxas, dentre outros temas.
“Estamos fazendo também alguns ajustes. Antes os candidatos não tinham comprovante de que estavam inscritos, mas agora providenciamos todas as informações com detalhes”, disse Elisamar Oliveira.
A analista informou ainda que ao contrário do que muitas pessoas pensam, se houver qualquer mudança na situação do candidato, não há necessidade de uma nova inscrição. “Se a pessoa estava irregular junto ao SPC ou Serasa, por exemplo, e já regularizou sua situação, basta atualizar o cadastro na administradora”, disse.
As próximas inscrições para aquisição de imóveis serão iniciadas ainda este mês. O empreendimento disponível será o residencial Alto da Boa Vista, no bairro Getimana. O condomínio é mais um empreendimento do programa ‘Moradia Cidadã’ e oferecerá 266 residências entre apartamentos e duplex. A infra-estrutura conta com quadra de esporte, áreas para passeio, estacionamento privativo e creche para os filhos dos arrendatários.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.