[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta terça-feira, 29, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou três técnicos para uma visita à nova adutora de água do povoado Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo, com o objetivo de conhecer as obras realizadas e os reflexos no sistema de abastecimento do município de Pedro Alexandre, também atendido pela Deso. Os técnicos, acompanhados pelo chefe da Unidade de Negócios Sertão (UNSE), Carlos Anderson Silveira, e demais funcionários ligados à região, além do fiscal da obra, conheceram o percurso da adutora até o reservatório, no povoado, bem como detalhes do projeto de a operacionalização da adutora.

Uma das motivações dos técnicos da Embasa também é o resultado da obra, pois o benefício também vai alcançar o município de Pedro Alexande. "Também somos usuários do sistema e como parceiros da Deso viemos conferir o que vai representar de benefício esta obra", disse o gerente da ER-Jeremoabo, Flávio Rogério Feitosa da Silva.

Na visita, foram discutidos ainda os planejamentos de operação do sistema, as vazões liberadas e os complementos de conexões que estão sendo feitos.

Segundo o chefe da UNSE, Carlos Anderson Silveira, o contato com a Embasa foi bastante proveitoso não apenas no sentido de apresentar a adutora, mas principalmente de ajustar procedimentos que visam melhorar os serviços prestados pela Deso à população de Pedro Alexandre. "Foi uma oportunidade para estreitarmos as relações, até porque são nossos clientes", comentou.

A adutora

A obra foi iniciada em dezembro do ano passado e possui uma extensão total de 19.914 metros em tubo de ferro fundido de 250mm. Os recursos foram garantidos através do convênio entre a Deso e a Funasa da ordem de R$ 4.269.959,28 e soluciona em definitivo os problemas de abastecimento de mais de 10 mil pessoas dos povoados Serrote do Meio, Lagoa da Onça, Soares, Serra do Boi e Garrote, entre outros, no município de Poço Redondo.

No último dia 11, a Deso executou a interligação da nova adutora e durante as próximas semanas continuam os testes de pré-operação, embora as obras complementares ainda estejam sendo concluídas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.