[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrar as políticas públicas nas áreas da assistência social, educação e saúde. Foi com este objetivo que se encerrou hoje, dia 7, a última etapa, o equivalente ao sexto módulo, do seminário sobre o Projeto de Atenção Integrada e Integral: Direito da Criança. O curso foi realizado para capacitar técnicos que atuam nas Secretarias Municipais da Assistência Social e Cidadania, da Educação e da Saúde.

Iniciado na segunda-feira, 5, o seminário foi conduzido pela psicóloga Ana Luíza Oliva Burato e pela arquiteta Maria de Salete Almeida e Silva, ambas consultoras da Avante Qualidade, Educação e Vida, uma Organização Não Governamental contratada pela Unicef para realizar o trabalho de capacitação profissional em Aracaju. O objetivo foi traçar metas para proporcionar a integração das políticas públicas idealizadas pela administração municipal.

Sessenta técnicos das três secretarias participaram do seminário. “A idéia é transformar estes técnicos em agentes multiplicadores para efetivamente integrar as políticas públicas voltadas para a assistência de famílias que vivem em condições adversas na capital”, observa a assistente social Iolanda de Oliveira Santos, coordenadora do Programa Casa da Família, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

As consultoras da Avante estão satisfeitas com os resultados obtidos durante as atividades realizadas nos seis módulos. “Aqui desenvolvemos este trabalho com as três secretarias porque elas têm uma relação mais próxima com a família e estes três segmentos podem ser o pólo integrador das políticas públicas”, observa Salete. “Percebemos que aqui em Aracaju há uma clara disposição da administração municipal e também das equipes técnicas para realizar a integração das políticas públicas. Eles sentem a necessidade dessa integração”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.