[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Realizar reuniões de trabalho com técnicos da área de turismo do Governo do Estado e avaliar o andamento dos projetos de Sergipe junto ao Prodetur. Este é o objetivo da visita técnica que o coordenador-geral de Programas Regionais do Prodetur do Ministério do Turismo (Mtur), Marcos André Almeida, está realizando em Sergipe. A visita teve início nesta segunda-feira, 4, e seguirá até a próxima quarta-feira, 6. Entre os assuntos abordados estão a sinalização turística das rotas Costa dos Coqueirais, que inclui os municípios litorâneos de Sergipe, e Aracaju/Xingó, que compreende todas as cidades entre a capital sergipana e Canindé do São Francisco. Nesta terça-feira, 5, o grupo vai percorrer trechos da BR-101 para avaliar as entradas para as cidades do litoral sergipano.

"Esta sinalização é fundamental para facilitar o acesso dos turistas rodoviários aos principais roteiros turísticos do Estado. A sinalização tanto servirá para orientar, como para atrair o visitante", informou Marcos André, lembrando que a sinalização da Orla de Aracaju também está contemplada e que este convênio já está celebrado com o Ministério do Turismo faltando apenas a liberação dos recursos.

Para o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto Lima, a colocação das placas indicativas irá aguçar a curiosidade dos turistas em trânsito por Sergipe, além de orientá-los, e este poder de atração tem como objetivo ajudar a desenvolver ainda mais os destinos contidos nas rotas divulgadas. "O que iremos fazer em termos de sinalização turística em Sergipe nunca foi feito. Não se trata apenas de instalar placas de boas vindas, mas de posicionar os produtos turísticos gerando atratividade. Serão 62 placas no total que irão cobrir todas as principais rotas de acesso rodoviário de Sergipe", explicou José Roberto.

Cacique Chá

Outro convênio contemplado foi o das reformas do prédio do antigo Cacique Chá e do Centro do Turismo, localizados numa mesma área de abrangência do centro comercial de Aracaju. As obras do Cacique Chá incluem, além da parte estrutural do prédio, a reforma completa dos painéis do artista plástico sergipano Jenner Augusto. O representante do Ministério do Turismo, em visita aos locais, também ouviu do presidente da Emsetur o pedido de inclusão neste convênio da reforma da Rua 24 Horas que fica em anexo ao Centro de Turismo.

"Iremos avaliar o pedido, mas não vejo nenhum inconveniente, bastando para isto apenas um termo aditivo no convênio que já está empenhado, mas que pode sofrer inclusões a depender da importância. Na minha avaliação, esta importância existe pelo fato da Rua 24 Horas estar dentro de um perímetro que congrega diversos equipamentos turísticos", disse Marcos André.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.