[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Técnicas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram as obras de reurbanização do bairro Coroa do Meio e ficaram impressionadas com o porte do empreendimento e principalmente com o benefício social da iniciativa. “A obra reflete a preocupação e o compromisso da administração municipal com a questão social de sua cidade. É um projeto fantástico”, resume Ângela Regina Pires Macedo, gerente do Departamento de Saúde e Educação do BNDES.

O projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio, orçado em cerca de R$ 20 milhões, começou a ser implantado no início de 2002 com o objetivo de recuperar toda a área degradada pelas ocupações irregulares, assegurando às famílias instaladas em precárias palafitas, melhores condições de moradia. O projeto prevê a construção de 600 unidades habitacionais. Até o momento 24 casas já foram entregues e outras 110 famílias deverão receber suas casas nos próximos dias.

Além de residências de alvenaria com água encanada, luz, esgoto drenado, ruas calçadas e segurança, a comunidade passará a contar com a rede de proteção social ampliada. O Museu do Mangue também vai integrar a revitalização da Coroa do Meio e será um centro de referência de educação ambiental. “O museu servirá para que a comunidade possa aprender a conviver com o mangue sem polui-lo e manejando com cuidado essa importante parte do ecossistema aracajuano e sergipano”, enfatiza Maria de Abreu, coordenadora do Programa Moradia Cidadã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.