[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A coordenadora de projetos sociais realizados pela Petrobras na região Nordeste, Iva Valadares, visitou o Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rollemberg Leite, onde são executados os projetos sociais que atendem crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social na capital sergipana. A visita de Iva Valadares é resultante do monitoramento que a Petrobras faz in loco aos programas sociais realizados pela estatal em parceria com o município de Aracaju.

Encantada com os resultados práticos dos programas sociais executados em Aracaju pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Iva não escondeu a emoção ao verificar o envolvimento das equipes que trabalham com as crianças e adolescentes e a satisfação dos jovens em participar das atividades oferecidas pelos programas sociais. “É gratificante encontrar o comprometimento não só dos gestores públicos, mas também das equipes que atuam nos programas”, relata Iva. “Constata-se no Projeto Criança Cidadã uma transformação social plena desde a formação da cidadania à geração de renda com uma política voltada não somente para crianças e adolescentes, mas também para toda a família”.

Iva Valadares está satisfeita com os resultados da parceria que a Petrobras firmou com a Prefeitura de Aracaju para a execução de projetos sociais voltados para a criança e o adolescente. “Esta parceria está plenamente dentro das diretrizes do Programa Fome Zero da Petrobras e também do Governo Federal em que a Petrobras tem participação em 51%”, analisa.

Iva visitou as Oficinas Educativas e a área de atuação do Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Infanto-juvenil, nas quais pode observar o atendimento que as crianças e adolescentes recebem da Prefeitura de Aracaju por meio da Semasc. “É revigorante ver a credibilidade do trabalho desenvolvido”, diz. “A Petrobras está satisfeita em constatar nas falas dos jovens o resgate da auto-estima e a construção dos sonhos individuais e coletivos daquelas crianças e adolescentes”, complementa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.