Tabela das competições esportivas do Verão Sergipe sai 5ª feira
O Congresso Técnico das modalidades esportivas que integram o Verão Sergipe 2008 acontecerá nesta quinta-feira, 17, no Núcleo de Apoio às Federações, às 18h. Segundo o gerente-geral de Esportes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Gilvan Costa, com o encerramento das inscrições na última sexta-feira, 11, já se tem um número exato de equipes participantes em cada modalidade do Verão Sergipe. Na reunião, serão apresentados tabela e o regulamento de cada modalidade e os valores da premiação, destinados aos vencedores.
No Verão Sergipe, serão disputadas competições de beach soccer, futvôlei, beach handball, vôlei de praia em dupla e 4X4, surf e bodyboard. Participarão das competições mais de 600 atletas, distribuídos por equipes e modalidades individuais. No futevôlei foram inscritas 15 equipes, já o futebol de areia contará com a participação de 20. Já no surf, 10 equipes estarão brigando pelo titulo de campeã da modalidade, enquanto no bodyboard seis equipes estão inscritas na SEEL, mas falta federação informar o número de equipes inscritas através da entidade. O volei de praia terá 15 duplas enquanto o vôlei 4×4 conta com oito equipes.
O evento acontecerá na Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, e na Praia de Pirambu, nos dias 25, 26 e 27 do mesmo mês. Uma grande estrutura está sendo montada para atender a população com conforto e segurança. O evento contará com dois palcos conjugados, onde se apresentarão artistas locais e nacionais, uma tenda alternativa, bares, quadra poliesportiva, posto médico, posto policial, área vip e de imprensa.
O Verão Sergipe é realizado pelo Governo do Estado, com as cotas principais de patrocínio do Banese e da Vivo. São parceiras do evento as prefeituras de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Pirambu e a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT). O Verão Sergipe também tem o patrocínio da Petrobras. O objetivo é fomentar a cultura e a prática esportiva, além de promover a inclusão social e fortalecer o turismo nas regiões onde as atividades serão realizadas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]