Surdos terão curso técnico para o Ensino Médio
O Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE), com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), realizará nesta quarta-feira, 20, a partir das 20h, a aula inaugural do Ensino Médio de Nível Técnico em Programação e Suporte em Informática para os surdos do Estado. A aula será proferida pelo secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima.
Segundo a coordenadora pedagógica do Instituto, Deise Moreira de Oliveira a oferta do Ensino Médio para pessoas com deficiência auditiva é uma iniciativa pioneira em Sergipe. "Muitos alunos terminam o ensino fundamental e acabam não tendo a oportunidade de continuar estudando. Esse trabalho que estamos iniciando é uma ação inédita e vai contribuir muito com a inclusão dos surdos no mercado de trabalho", destacou.
Até o momento o curso recebeu 10 inscrições, sendo que ainda restam mais 10 vagas. "É um curso com duração de quatro anos todo adaptado para o conhecimento do surdo", informou a coordenadora pedagógica. "Nossa expectativa é que nos próximos anos a procura aumente e tenhamos uma inclusão maior desses alunos", acrescentou Deise.
A aula inaugural será realizada na sede do Instituto, que fica localizada na Travessa José Rodrigues, nº 64, Bairro São José.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]