[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, o arquiteto e escritor Ezio Déda, foi convidado pelo Centro Nacional do Folclore e Cultura Popular para participar do projeto ‘Um dedo de prosa’- museus etnográficos: diálogos contemporâneos. O evento acontece na próxima quinta-feira, 16, às 16 horas, na Biblioteca Amadeu Amaral, localizada na sede da instituição, também conhecida com Museu do Folclore Edson Carneiro, no Rio de Janeiro.

O projeto tem por objetivo a promoção de debates sobre temas relacionados com o campo das culturas populares, mas no ano de 2013, o foco das discussões será o museu etnográfico, seus diálogos e dilemas no contexto contemporâneo. Esta edição promove o encontro de especialistas para uma conversa sobre os discursos expositivos em torno das culturas populares desenvolvidos pelos museus atualmente, com especial atenção para questões como os usos de objetos, mídias digitais e redes de informação.

Entre os especialistas convidados para o mesmo evento estão Adélia Borges, jornalista e curadora da exposição Design da Periferia, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, e Ricardo Gomes Lima, ex-coordenador do Setor de Pesquisa do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e atualmente diretor do Departamento Cultural da UERJ e do Ecomuseu da Ilha Grande.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.