[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

A descontração deu o tom da segunda noite da micareta de Nossa Senhora das Dores, distante 75 km da capital neste sábado, 11. O vice-governador Jackson Barreto acompanhou a festa e destacou a importância do evento para a economia e o turismo do médio sertão sergipano.

“A micareta de Dores é uma festa tradicional no médio sertão de Sergipe. Nossa Senhora das Dores é um município que precisa de mais atenção e nossa presença aqui representa o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento e expansão da cidade”, declarou.

Em sua 16° edição, a Micareta de Dores reúne centenas de foliões e movimenta setores importantes para a economia local como comércio, confecções, bares, restaurantes, pousadas e hotéis. O prefeito do município, Fernando Lima, explica que o Evento já está consolidado no calendário festivo do interior de Sergipe.

“Temos três eventos importantes: a Micareta, o São João e a festa da Padroeira. O lazer é uma das demandas da comunidade e temos que pensar investimentos nessa área também. Além disso, a micareta aquece a economia e gera renda para nosso povo”, diz.

A combinação de axé e pagode agitou dorenses, turistas e trouxe lucro para quem freqüenta a festa a trabalho, como a comerciante Lenir Torres que saiu de Aracaju para vender lanches e bebidas na micareta. “Este é o quinto ano que venho trabalhar na Micarense e vale muito à pena. Chego a faturar R$650 por noite e a festa é muito organizada e traz muita gente das cidades vizinhas”, comemora.

Lagarto

A agenda de Jackson Barreto deste sábado incluiu ainda uma parada em Lagarto para acompanhar a festa de 50 anos da banda lagartense Los Guaranis,  comemorado no parque Zezé Rocha. A noite festiva reuniu admiradores do grupo musical, políticos e empresários como Jerônimo Reis, Fábio Reis e Zezé Rocha.

“A história da música de Sergipe tem relação com a banda Los Guaranis. Os grandes eventos de Lagarto, Aracaju e Santa Rosa de Lima, por exemplo, tiveram a presença dessa banda, que é a expressão maior de nossa musicalidade e cultura”, afirma Jackson Barreto.

Shopping

A implantação de um centro comercial em Lagarto também foi pauta durante a festa de cinqüentenário da banda Los Guaranis. Em conversa com o empresário Zezé Rocha, Jackson Barreto pontuou que os investimentos do Governo do Estado em saúde, com a construção do hospital do município; educação, com a chegada do campus da Universidade Federal de Sergipe; e infraestrutura, com a construção de um novo terminal Rodoviário, atraiu o setor privado para a região. 

Somando um investimento privado de R$ 100 milhões, o shopping ocupará uma área de 45.684 m² e irá ofertar 2.700 empregos diretos e indiretos. O projeto prevê a instalação de 140 lojas, entre elas quatro salas de cinema.

“Depois da chegada da Universidade Federal, Lagarto cresceu muito e percebemos que um shopping seria bem aceito pela população. A obra tem previsão de conclusão de três anos e é um estímulo para a economia da região, porque gera emprego e renda. Nosso objetivo é oferecer um centro de compras confortável para a população lagartense”, diz Zezé Rocha.

UFS

As atividades acadêmicas do campus de Lagarto iniciaram em maio de 2011. Seu primeiro vestibular ocorreu em dezembro de 2010, no qual foram ofertadas 300 vagas para os cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Os cursos de Medicina e Odontologia foram autorizados pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em maio e devem iniciar suas atividades no próximo ano. As graduações entram no vestibular 2012, que acontece em novembro deste ano.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.