Superintendente da SMTT participa de reunião com presidente do DER
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Bosco Mendonça, e o presidente do DER – Departamento de Estradas de Rodagem – Lindenberg Lucena, se reuniram ontem, dia 18, pela manhã na SMTT. O objetivo foi discutir mudanças no convênio de gerenciamento do Sistema Metropolitano de Transportes. O convênio existente, assinado em novembro de 1997, expirou e os dois dirigentes e mais diretores dos dois órgãos, iniciam uma série de reuniões, objetivando encontrar uma solução viável para as partes.
Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, Aracaju continua subsidiando a tarifa do usuário do SIM – Sistema Metropolitano -, o que tem forçado a tarifa para cima, gerando uma série de incovenientes para o usuário do SIT – Sistema Integrado de Transportes. Os dois sistemas reunidos transportam em torno de 7 milhões de passageiros, sendo 5 milhões no SIT e 2 milhões no SIM. “Da maneira como se encontra no convênio em vigor não tem nenhuma vantagem para o município de Aracaju”, disse Bosco Mendonça. Pelo convênio, Aracaju detém 40% a título de gerenciamento e o Estado 60%. Na distribuição do ISS, São Cristóvão e Socorro detém cada um 50% do faturado, enquanto Aracaju fica com a outra parcela de 50%. O trabalho todo quem faz é Aracaju. Os demais parceiros ganham em torno do nosso gerenciamento. Vamos nos reunir mais vezes para encontrarmos uma solução que não penalize ninguém, principalmente o usuário do SIT”, explicou Bosco.
Na primeira reunião entre SMTT e DER, foi sugerido pelo superintendente Bosco Mendonça, que o Estado encontrasse meios para gerenciar o Sistema Metropolitano, o qual poderia ser integrado ao sistema da Capital, beneficiando a todos que se utilizam do transporte coletivo.
Para o presidente do DER – Lindemberg Lucena, esta primeira reunião foi bastante proveitosa. ‘É o início de uma série que marca o bom relacionamento entre Estado e Município em benefício da população”, afirmou. Além dos dois dirigentes, participaram também da reunião, diretores das duas instituições.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
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Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, Aracaju continua subsidiando a tarifa do usuário do SIM – Sistema Metropolitano -, o que tem forçado a tarifa para cima, gerando uma série de incovenientes para o usuário do SIT – Sistema Integrado de Transportes. Os dois sistemas reunidos transportam em torno de 7 milhões de passageiros, sendo 5 milhões no SIT e 2 milhões no SIM. “Da maneira como se encontra no convênio em vigor não tem nenhuma vantagem para o município de Aracaju”, disse Bosco Mendonça. Pelo convênio, Aracaju detém 40% a título de gerenciamento e o Estado 60%. Na distribuição do ISS, São Cristóvão e Socorro detém cada um 50% do faturado, enquanto Aracaju fica com a outra parcela de 50%. O trabalho todo quem faz é Aracaju. Os demais parceiros ganham em torno do nosso gerenciamento. Vamos nos reunir mais vezes para encontrarmos uma solução que não penalize ninguém, principalmente o usuário do SIT”, explicou Bosco.
Na primeira reunião entre SMTT e DER, foi sugerido pelo superintendente Bosco Mendonça, que o Estado encontrasse meios para gerenciar o Sistema Metropolitano, o qual poderia ser integrado ao sistema da Capital, beneficiando a todos que se utilizam do transporte coletivo.
Para o presidente do DER – Lindemberg Lucena, esta primeira reunião foi bastante proveitosa. ‘É o início de uma série que marca o bom relacionamento entre Estado e Município em benefício da população”, afirmou. Além dos dois dirigentes, participaram também da reunião, diretores das duas instituições.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Superintendente da SMTT participa de reunião com presidente do DER – Fotos: Lindivaldo Ribeiro AAN