[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, irá proferir palestra em Brasília sobre a experiência de sucesso do Governo de Sergipe com a criação da linha de financiamento do banco denominada de Credi-Compras Governamentais. A convite do diretor do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Nunes de Souza, a palestra será realizada no próximo dia 6 de abril, às 15h, durante a 9ª Reunião Ordinária do Comitê Temático ‘Investimento e Financiamento’ do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que é presidido pelo ministro Fernando Pimentel.
 
Lançado em junho de 2009 pelo Governo do Estado, através do Banese e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Credi-Compras Governamentais é destinado às micro e pequenas empresas vencedoras de licitações públicas do Governo do Estado, permitindo-lhes a antecipação de 80% da nota fiscal faturada dentro dos seus contratos ou convênios de prestação de serviço.
 
Essa linha de financiamento, desde a sua criação, realizou 263 operações de crédito, no valor de mais de R$ 22,2 milhões. Recentemente, técnicos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e representantes de agências de fomento, bancos estaduais e do Ministério do Desenvolvimento estiveram em Aracaju para conhecer a sua sistemática de operação e foi depois dessa visita, ocorrida no último dia 14, que chegou o convite para a palestra de Saumíneo no Fórum Permanente das MPEs.
 
O Fórum

De acordo com o convite, o Fórum Permanente das MPEs é instância do Governo Federal legitimada a tratar das questões não tributárias relacionadas ao tratamento favorecido e diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte do país. A organização visa concretizar ações e políticas públicas voltadas às MPEs na construção de ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento do setor nas áreas de capacitação, acesso ao crédito, comércio exterior, tecnologias, inovação, informação e desburocratização.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.