[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“O Governo está empenhado em fortalecer a luta das mulheres defendendo seus interesses e cuidando do seu bem estar”. Essa declaração foi dada ontem pelo Subsecretário de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos durante a inauguração do Centro Regional Especializado de Atendimento à Mulher (Cream), “Ofenísia Freire” em Estância. Segundo o Subsecretário, essa parceria do Estado de Sergipe, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Prefeitura Municipal de Estância atenderá onze municípios com a instalação de um atendimento especial voltado para as mulheres agredidas e violentadas física e moralmente.

A Chefe de Gabinete do prefeito de Estância, Carlos Magno, e Coordenadora Municipal de Políticas para as mulheres, Joseane Soares, explicou que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres através da Secretária Maria Teles realizou no período de 23 a 25 a I Capacitação dos profissionais dos serviços especializados da rede de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher do território sul sergipano. “A Secretária proferiu uma importante palestra explicando o que o Cream é como deve proceder”, informou.

A inauguração do Cream avaliou Joseane, vai ajudar as mulheres por ser a primeira porta de entrada para as mulheres agredidas, “Geralmente elas vão ás delegacias e muitas vezes não são especializadas e são de grupos vulneráveis onde os policiais não estão ainda preparados para receber essa mulher que certamente vai passar por situação de constrangimento porque além de estar lesionada fisicamente, poderá servir de chacota para as pessoas que estiverem ali”. Essa mulher, advertiu a Coordenadora, busca ajuda, mas volta para casa sem solução e não voltará outras vezes. “No Centro, essa mulher vai ter o atendimento psico-social e jurídico.Vamos disponibilizar psicólogos, assistentes sociais e advogados dessa região que estarão à disposição para o atendimento a essa mulher”, concluiu ela.

Emocionada com a conquista do novo Centro que vai ajudar muitas mulheres, a Secretária de Estado da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles disse que é o resultado da somação de esforços do governo federal, estadual e municipal.

“Estamos aqui com um desafio muito grande para colocar esse serviço para a sociedade.”. A homenagem à Ofenisía Freire ressaltou a Secretária, é valiosa por sua história de lutas e garra diante das dificuldades. Eu a conhecia foi minha professora e uma mulher de valor. “Comecei minha vida política e estou aqui até hoje por absorver seus ensinamentos”, declarou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.