Subsecretário de Patrimônio Histórico Cultural visita monumentos de São Cristóvão
Na manhã desta sexta-feira, 27, o subsecretário de estado do Patrimônio Histórico Cultural, Luiz Alberto, fez uma visita técnica de vistoria nas igrejas e museus do centro histórico de São Cristóvão para verificar os danos causados pelas fortes chuvas que ocorreram na última quarta, 24. Os monumentos mais afetados formam o Museu de Arte Sacra e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.
Segundo Luiz Alberto, as visitas aos monumentos de São Cristóvão são uma rotina da subsecretaria. “Esta visita tem um objetivo mais específico, pois a chuvas afetam de maneira particular os monumentos. A chuva da última quarta, atingiu mais de 150mm, o que para São Cristóvão é muito, e pode causas graves danos aos telhados e conseqüentemente às peças que o compõem” explicou.
Ele acrescentou que a averiguação serve também para planejar o que deve ser feito no sentido de preparar as igrejas e museus para as chuvas do meio do ano. “Após a constatação dos danos causados pela chuva, vamos discutir com o secretário de estado da Casa Civil, Jorge Alberto, no sentido de se preparar para as chuvas que ainda virão. Estamos no início do período chuvoso e é preciso adotar medidas para que os danos aos monumentos não se alastrem”, ressaltou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Subsecretário de Patrimônio Histórico Cultural visita monumentos de São Cristóvão – O subsecretário de Estado do Patrimônio Histórico Cultural
- Luiz Alberto