[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aracaju recebe pela primeira vez, no período de 2 de agosto a 30 de setembro, a exposição itinerante ‘Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico no Memorial’ do Tribunal de Justiça de Sergipe – Palácio Silvio Romero. A Subsecretaria de Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac), membro da comissão organizadora, marca presença no evento com o agendamento de visitantes para a exposição. A mostra é uma realização do evento é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tem sua abertura nesta quarta-feira, 2, a partir das 19h.

A exposição ‘Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico’ estará aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira sempre das 8h às 14h e aos sábados e domingos no turno da manhã mediante agendamento pelos telefones 3213-0219 e 3213-0771. O Memorial do Tribunal de Justiça está localizado na Praça Olímpio Campos, 417, centro de Aracaju.

Exposição Bem do Brasil

A mostra tem o objetivo de divulgar a diversidade do patrimônio cultural brasileiro estará à mostra, representado em pinturas, gravuras e esculturas, além de filmes e fotografias. Sua intinerância foi idealizada em 2011 e já percorreu as cidades de Missões (RS), em Recife (PE), Belém (PA). São 18 painéis fotográficos, acrescidos de obras de acervo local, ampliando a visibilidade dos bens culturais brasileiros.

Em Aracaju (SE), serão expostas peças dos acervos do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão (Arquidiocese de Aracaju), do Museu do Homem Sergipano, do Museu Galdino Bicho (IHGSE), dos Museus da Secretaria de Estado da Cultura e do Memorial de Sergipe, além daquelas cedidas por artistas locais e acervos particulares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.