[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A professora Zilá Barbosa Souza foi nomeada Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM) de Nossa Senhora do Socorro. O decreto foi assinado pelo prefeito Fábio Henrique no início deste mês. Já a coordenadoria foi criada por meio do Decreto nº 1.996, em 1º de fevereiro, também do corrente ano. A informação foi repassada à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM) na manhã desta quarta-feira, 30.

De acordo com o documento, a Coordenadoria tem como atribuições planejar, organizar, implementar e monitorar os planos, programas, projetos e ações que visem a promoção e defesa dos direitos das mulheres, de forma articulada com as secretarias afins.

“Nossa Senhora do Socorro é o 29º município a ampliar o espaço para a programação e execução de Políticas para as Mulheres”, disse a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos. Ela parabenizou o prefeito Fábio Henrique pela iniciativa e pela nomeação da professora. “O prefeito reconheceu a luta de Zilá Barbosa junto ao movimento de Mulheres da localidade”, ressaltou Maria Teles.

Medidas e apoio

Zilá Barbosa adiantou que uma das primeiras medidas a ser tomada pela coordenadoria será o mapeamento do município. “A CMPM quer saber onde estão e o que estão fazendo as mulheres socorrenses. Também vamos solicitar à Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) do município informações sobre os números da violência contra a mulher na localidade”, informou.

Ela lembrou que, mesmo antes da criação do serviço, a prefeitura de Socorro já promovia ações em benefício da mulher, em parceria com outras secretarias, a exemplo da Ação Social e Saúde. “A partir de agora essas ações serão fortalecidas”, disse a coordenadora.

Segundo Zilá, será através do apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres que a CMPM de Socorro conduzirá o planejamento e o desenvolvimento de ações.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.