SMTT trabalha no combate ao uso irregular das carteiras de passe escolar
De acordo com o assessor de Comunicação da Superintendência, Jairo Alves, a fiscalização é feita por dez auditores, que em duplas visitam por dia cinco das 432 escolas cadastradas. De posse dos diários de freqüência escolar, os auditores observam a situação de cada um dos estudantes, procurando se informar sobre possíveis abandonos, transferências, cancelamentos ou qualquer outro tipo de situação que faça o aluno perder o direito de uso da carteira de passe escolar.
“O objetivo, basicamente, é descobrir quem realmente está freqüentando a escola e, portanto, tem o direito a carteira. Se o aluno abandonou a escola, nada justifica ele continuar com o benefício do passe escolar. Quando nossos auditores encontram algum tipo de irregularidade, então, é providenciado o cancelamento da carteira, para que o próprio sistema de transporte não seja prejudicado e o usuário comum penalizado”, informou.
Hoje, os auditores educacionais mantêm vigilância sobre as carteiras de passes escolares de 83.494 beneficiados. Graças a este trabalho, iniciado na atual gestão do secretário Bosco Mendonça, o número de irregularidades caiu a níveis satisfatórios, possibilitando por tabela o gerenciamento mais justo do sistema de meia-passagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT trabalha no combate ao uso irregular das carteiras de passe escolar – Foto: Márcio Garcez