[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, registrou nos primeiros seis meses do ano de 2002, uma redução significativa da emissão de multas, tendo como parâmetro os anos de 2000 e 2001.
Enquanto que em 2000 foram registradas 51.478 infrações, esse número diminui em 2001, que registrou 44.888 multas. Este ano, nos seis primeiros meses foram registradas 22 mil infrações. Os dados foram divulgados pelo superintendente Henrique Luduvice. Segundo ele, a diminuição do número de multas lavradas no ano passado e neste ano, é fruto do Projeto Cidadania no Trânsito, desenvolvido por esta administração. “O projeto envolveu mais de 50 entidades não governamentais, estudantis e toda a sociedade, além de palestras e campanhas educativas nos meios de comunicação, no sentido de deixar o trânsito de Aracaju mais humano e democrático”.
“Aos poucos, vamos atingir o objetivo esperado. O povo está mais consciente das leis do trânsito e os motoristas mais atentos, respeitando a sinalização da cidade. As placas redutoras de velocidade colocadas por toda Aracaju, além da sinalização vertical e horizontal, concorrem para esses primeiros resultados: Diminuição de acidentes e de multas”, disse Luduvice, ressaltando que já existe um clima de conscientização na comunidade.
De acordo com o superintendente da SMTT, o respeito à faixa de pedestre, a sinalização e a fiscalização constante dos agentes de trânsito, são fatores positivos para esses resultados. “Vamos continuar trabalhando para melhorarmos esse índice. É só uma questão de tempo. O trabalho de conscientização continuará sendo realizado”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.