SMTT realiza licitações para atender pedidos da população
De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, as licitações são indispensáveis para garantir transparência às ações da Prefeitura de Aracaju. “Fazemos tudo como a lei determina e o prefeito Edvaldo Nogueira orienta. Lançamos e edital, abrimos a licitação e a empresa que vence a licitação executa o serviço”, explica.
Ainda segundo ele, algumas ações requeridas pela população são concretizadas sem a realização do processo licitatório porque são interferências mais simples. É o caso, por exemplo, da instalação de placas de sinalização vertical. “Nós mesmos fabricamos essas placas e temos um bom estoque delas aqui na SMTT. Então não há necessidade de licitação”, esclarece Samarone.
O superintendente da SMTT conta que muitas vezes as pessoas ligam dizendo apenas que em um determinado trecho estão acontecendo muitos acidentes e pedido providências. É o caso do cruzamento das ruas Própria com Lagarto e Maruim e Santa Luzia, no Centro.
“O que ocorre é que na maioria das vezes a sinalização vertical e horizontal é adequada, mas os condutores não respeitam o limite de velocidade e não observam as placas que indicam a via preferencial, o sentido etc. Quase sempre o motivo dos acidentes é a imprudência”, afirma Samarone, acrescentando que a SMTT está realizando esforços para resolver os problemas que de fato existem.
“Estamos reforçando a pintura das faixas de pedestres em toda a cidade e melhorando a sinalização em alguns locais que realmente apresentam alguma deficiência, como na avenida Desembargador Antônio Góis, na Coroa do Meio, para onde enviamos esta semana uma equipe que vai atender os pedidos da comunidade”, citou o superintendente.
Solicitações
Por mês, a ouvidoria recebe cerca de 120 ligações. Quase metade é solicitação de serviços. Assim que é feito o registro, o pedido é encaminhado ao setor de planejamento e pesquisa, que avalia, muitas vezes in loco, a necessidade de realização de interferências. Para colocação de quebra-molas, por exemplo, é necessário observar uma série de fatores para ver se, de acordo com o código de trânsito, a instalação naquele local é permitida.
As solicitações podem ser feitas através da página da SMTT no site da Prefeitura ou ainda pelo telefone da ouvidoria: 3249-4646. Se o reclamante deixar nome e telefone para contato, ele vai ser informado sobre o andamento do seu pedido.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]