[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Beneficiar o fluxo de veículos e aumentar a segurança para motoristas e pedestres. Este é o principal objetivo das alterações que serão efetuadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em algumas ruas do bairro São José, a partir de amanhã, sábado, dia 5.

De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, vão ser adotados os chamados binários (vias paralelas com mão única em sentidos opostos) em três vias que hoje têm mão dupla. “Nós estaremos alterando o tráfego na rua Coronel Stanley Silveira, na rua Alcides Fontes e na rua Campo do Brito, de acordo com a nova sistemática de controle do tráfego na capital. Estas medidas já foram discutidas com a comunidade e solucionarão os constantes problemas de engarrafamentos e risco aos pedestres que eram comumente verificados”, explicou Mendonça.

Na rua Stanley Silveira, o sentido único passa a ser da rua Zaqueu Brandão para a Augusto Maynard; na rua Alcides Fontes, o novo sentido passa a ser da rua Lagarto para a rua Guilhermino Rezende; já na rua Campo do Brito, o sentido é inverso, indo da rua Cedro em direção à Zaqueu Brandão. “Nós já estamos distribuindo farto material ilustrado explicando detalhadamente os novos sentidos e estaremos, a partir das primeiras horas da manhã de sábado, com nossos agentes e monitores da Escolinha de Trânsito explicando as alterações aos motoristas.

Divulgação

A exemplo das demais alterações já efetuadas na capital, seguindo a nova sistemática de fiscalização e operação do trânsito, a SMTT está promovendo uma ampla divulgação da alteração e intensificará a sinalização ostensiva nos locais com banners e faixas alertando para o novo sentido das vias. “Nós estamos colocando 25 banners de 1,20 por 1,80 m nas principais vias adjacentes para facilitar a visualização pelos motoristas. Além disso, colocaremos 15 faixas e distribuiremos 5.000 panfletos, e 1.000 cartazes serão afixados em pontos comerciais, clínicas e distribuídos com os moradores da área”, enfatizou o superintendente.

Vandalismo

Bosco Mendonça também faz um apelo para que a população denuncie a ação de vândalos que costumam danificar sinalizações dessa natureza, a exemplo do que ocorreu recentemente no bairro 13 de julho, quando muitos banners e faixas foram rasgados e alguns até queimados com claro intuito de macular a imagem da administração municipal e causar transtornos aos cidadãos. “Nós estamos atravessando um período crítico, onde fatos de vandalismo com características estranhas costumam acontecer. Por isso, apelamos para que a população denuncie a ação de pessoas irresponsáveis que podem causar danos e prejuízos aos demais cidadãos e ao erário público”, salientou Mendonça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.