SMTT prepara estudantes para o trabalho de agente de trânsito voluntário
Na faixa de pedestre existente no local, os agentes conduzirão o trânsito, orientando alunos e funcionários da escola na entrada e na saída do turno. Para o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, envolver a comunidade no dia-a-dia do trânsito é uma ação muito importante. “Além disso aproxima a juventude estudantil do trabalho que vem sendo executado pela prefeitura e leva a comunidade a se preocupar também com o trânsito, que é um problema de todos”, garante.
Esse trabalho dos educadores da Escola de Trânsito já foi levado à Empresa Santista Têxtil, no Distrito Industrial de Aracaju, formando Agentes Voluntários de Trânsito. São funcionários da própria empresa que foram treinados para auxiliar os próprios colegas na travessia da faixa de pedestre quando chegam ou quando deixam a fábrica após o cumprimento da jornada de trabalho. Todo o procedimento do uso da faixa de pedestre teve o acompanhamento dos instrutores da SMTT.
“Esse é um dos exemplos onde a Escola de Trânsito está cumprindo o seu papel de educar a comunidade para que ela saiba se comportar de maneira correta no dia-a-dia do trânsito, usando os equipamentos colocados à sua disposição de maneira correta e segura”, afirmou o superintendente Bosco Mendonça.
Ainda segundo o superintendente, “esta é uma campanha ampla e de resultados imediatos, pois a escola deixa o seu espaço físico convencional e vai aonde o cidadão se encontra levando ensinamentos práticos e objetivos”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]