SMTT oferece mais educação a alunos e professores da rede pública e estadual
Durante essa semana, cerca de 1.000 alunos e professores aprenderam noções de trânsito, através desse trabalho educativo. Mas a campanha não pára por aqui, já que a Escolinha de Trânsito da SMTT realiza esse trabalho de forma permanente, levando diariamente dezenas de crianças ao espaço vivencial fixo da escolinha.
Na palestra de hoje, o major Lima Alves tratou do tema “Caminhando e Pedalando na Direção Certa”, que reuniu crianças de 1° a 4° série. Para que as crianças pudessem acompanhar as palestras, a SMTT disponibilizou ônibus para buscar e levar os alunos da escola até o Sest/Senat.
Para garantir a alegria dos alunos e uma maneira mais criativa de proporcionar informações a estes jovens, a SMTT apresentou o espetáculo “Quem corre muito chega primeiro no céu”, formado por alguns componentes do grupo OXENTE. Além disso, receberam um kit com jogo da memória educativo sobre o trânsito, camisa e folhetos explicativos.
Esse trabalho tem colaborado para o conhecimento das leis de trânsito de comunidades e ambientes escolares de todos os segmentos sociais. Estudantes de estabelecimentos de ensino de bairros centrais e periféricos mantêm permanente contato com a escola, participando de atividades que são desenvolvidas interna e externamente.
Segundo a coordenadora de educação para o trânsito, Ivaneide Nascimento, o resultado obtido nessa campanha foi totalmente satisfatório. “Acreditamos que essas pessoas que participaram do evento serão multiplicadores de informações e cometerão menos imprudência quando se tornarem motoristas e para que, hoje, ajam como agentes fiscalizadores, seja com os amigos, ou até mesmo na família, enquanto os pais estão na direção”,explica.
Ela acrescenta ainda que a campanha vai continuar durante todo o ano. “De acordo com as estatísticas, nós intensificamos o trabalho com os condutores ou pedestres, o que vai depender do índice de casos. Além da fiscalização diária do descumprimento do Código de Trânsito, executado pela SMTT”, informa.
A principal preocupação da SMTT, hoje, é orientar os condutores a contribuir para um trânsito com responsabilidade, não apenas para os motoristas, mas também os pedestres e ciclistas, que querem usufruir mais de 20 km de extensão de vias para bicicleta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT oferece mais educação a alunos e professores da rede pública e estadual – Fotos: Wellington Barreto