[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os constantes acidentes com vítimas fatais registrados na avenida Euclides Figueiredo (zona Norte) têm causado preocupação à comunidade. Na última terça, dia 10, a menor K. S. S. morreu vítima de um atropelamento no local. O carro dirigia em alta velocidade.
Como forma de protesto, os moradores interditaram ontem, dia 11, a avenida com paus, pedras, galhos de árvores e tocaram fogo em pneus, chamando a atenção de pedestres e motoristas que trafegam pela Euclides Figueiredo. Conforme a Associação dos Moradores do Japãozinho, em três anos, nove pessoas já morreram atropeladas.
Diante do problema, uma comissão de moradores do bairro esteve hoje pela manhã com o superintendente da SMTT, Henrique Luduvice, exigindo providências. Eles denunciaram que há mais de quatro anos ações foram prometidas e nada de concreto foi realizado.
Mesmo não se tratando de uma questão específica da superintendência, Henrique Luduvice garantiu aos moradores que ainda hoje o órgão começaria a atender a reivindicação, implantando a sinalização vertical e horizontal da via, colocando faixas de pedestre e redutores de velocidade ao longo da avenida.
“É uma reivindicação justa. Não podemos permitir essa situação que vem deixando a comunidade desesperada sem que se tomem providências enérgicas e urgentes, com medidas eficazes para contornar o problema”, disse o superintendente. Segundo Luduvice, no prazo de 30 dias, toda a avenida Euclides Figueiredo estará sinalizada.
Osvaldo Aranha – A avenida Osvaldo Aranha, que dá acesso à cidade de Aracaju, pelo bairro Siqueira Campos, desde ontem, dia 11, está sinalizada. A SMTT, atendendo aos constantes apelos de moradores da área, colocou placas indicativas e faixas de pedestres ao longo da via. Um semáforo, próximo a um supermercado, entrará em funcionamento a partir da próxima quarta, dia 18.
Outro ponto que está sendo estudado pela SMTT é o trecho que fica nas imediações do Hospital João Alves Filho. Muitos atropelamentos vêm acontecendo na área, principalmente de pessoas que chegam do interior ao hospital. Dentro de alguns dias, o local receberá sinalização adequada ao movimento do trânsito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.