[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma análise feita por técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através da observação em diversos pontos da cidade, revelou um dado extremamente perigoso para condutores e pedestres: boa parte dos motoristas que trafegam diariamente ainda insiste em transitar sem o cinto de segurança ou falando ao celular enquanto dirige. Nesse sentido, o órgão intensificará as ações de conscientização explicitando os riscos oferecidos por este tipo de prática.

De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, este trabalho de observação é executado permanentemente aliado às estatísticas obtidas através da avaliação dos acidentes de trânsito registrados pelo órgão. “Nós detectamos que diversos acidentes ocorrem motivados por momentos de distração provocados por atividades como falar ao celular no trânsito. Além disso, também observamos que muitas lesões são provocadas por desobediência a critérios essenciais como o uso do cinto”, explicou.

Segundo ele, a SMTT estará intensificando o trabalho de conscientização como a distribuição de panfletos, colocação de faixas e outras intervenções através da mídia, alertando os condutores para estes aspectos de segurança.

“É mais uma ação educativa que estamos desempenhando que não interferirá nas ações punitivas que continuamos a executar. Todos os motoristas flagrados pelos agentes de trânsito serão devidamente autuados conforme o Código de Trânsito Brasileiro. É necessário que os condutores tenham consciência dos riscos envolvidos e ajam com responsabilidade ao volante”, esclareceu Bosco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.