SMTT implanta novos abrigos de ônibus e sinaliza vários pontos da cidade
A equipe de sinalização responsável pela implantação e manutenção dos equipamentos semafóricos, diariamente percorre a cidade, substituindo lâmpadas queimadas ou fazendo reparos nos sistemas. A população tem colaborado com esse trabalho de manutenção dos equipamentos, utilizando o telefone da Ouvidoria da SMTT (3249-4646) e comunicando possíveis irregularidades. Prontamente a equipe se dirige ao local e restabelece o sistema.
Novos abrigos
Dentro do objetivo de oferecer um serviço que leve conforto e qualidade ao usuário do transporte público, a SMTT implantou 62 novos abrigos. Destes, 37 são do tipo Superlux, modernos, espaçosos e que protegem do sol e da chuva. Dos 1200 pontos de ônibus e 850 abrigos existentes na cidade, foram recuperados 362 com a colocação de telhas, construção de 300 m² de calçada e 119 metros de pintura.
O superintendente Bosco Mendonça afirma que o trabalho continua. “Estamos implantando novos abrigos Superlux e com cobertura de fibra. A meta é dar a cidade mais abrigos, o que resulta em conforto para o usuário do transporte”, disse. “Toda a cidade estará recebendo esses novos abrigos”, garante Bosco.
Dentre os pontos que já receberam esses equipamentos, destacam-se a Av. Desembargador Maynard, Mosqueiro, Av. Tancredo Neves, rua dos Estudantes, Zaqueu Brandão, conjunto Orlando Dantas, Lagarto, Gonçalo Rollemberg, bairro América, Mariano Salmeron, Av. Euclides Figueiredo, Santo Antônio, Grageru, Jardins e diversos outros pontos da cidade.
Em breve a cidade receberá a nova rótula da avenida Beira Mar, o novo Terminal da Zona Oeste, o Terminal de Integração da Zona Sul totalmente reformado e duas novas ciclovias, uma que interligará a Av. São Paulo ao mercado central, através da Av. Coelho e Campos e outra que parte do Terminal de Integração do DIA e chega até o bairro Santa Maria, passando pelo São Conrado e conjunto Orlando Dantas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT implanta novos abrigos de ônibus e sinaliza vários pontos da cidade – Fotos: Lindivaldo Ribeiro